Estratégia

  • Resultados Tangíveis e Mensuráveis

    O ponto de partida para comunicar o seu produto, marca ou empresa é conhecer o seu target: para quem estamos a falar?

    Idetificar o target é essencial para o sucesso da sua estratégia de comunicação. Após o conhecer o recetor da sua mensagem, desenvolvemos o conceito criativo para a sua campanha e, considerando o target, o negócio, os seus objetivos e a sua mensagem, elaboramos o plano de comunicação da sua empresa.

    Uma vez o plano de comunicação concluído, continuamos a seu lado, avaliando milestones, analisando resultados e, sempre que necessário, adaptando o seu plano às frequentes mudanças que ocorrem no mercado, garantindo uma estratégia de comunicação sempre atualizada e coerente, com resultados tangíveis e mensuráveis.
  • Conhecer o Mercado

    Em última instância, é o mercado quem dita se a sua empresa vai ter sucesso. Não podemos lançar um novo produto sem saber se vai existir procura, se existe concorrência e quanto estarão as pessoas disponíveis para pagar por ele. Não podemos iniciar novos projetos ou ramos de atividade na empresa sem conhecer o mercado. E não podemos, simplesmente, continuar a fazer o que sempre fizemos, sem acompanhar as mudanças de mercado, sob pena de deixar de funcionar.

    Em cada um dos casos, precisamos de inovar. Mas por que caminho devemos ir? O que querem os clientes? Quem são, ou poderão ser, os nossos clientes? Quem é a nossa concorrência? Existe procura para o nosso produto? Onde? Qual é a melhor maneira de o vender?

    Conte connosco para o ajudar nestas e noutras questões e construir um plano de marketing de sucesso para a sua empresa. Temos a experiência, o know-how e a vontade!
  • Colaboradores Informados e Motivados

    Nas palavras de Peter Drucker, 60% de todos os problemas da gestão resultam de deficiências de comunicação. De facto, a comunicação é a base de qualquer relação e uma empresa não é mais do que as pessoas que nela trabalham. Por isso, os colaboradores devem estar motivados e a par da estratégia, da missão e do caminho a percorrer como empresa.

    A comunicação deve começar dentro da empresa, com foco nos recursos humanos, criando uma relação sólida e de confiança, que se reflete num melhor ambiente de trabalho que, por sua vez, se reflete no aumento da produtividade e na construção de uma imagem positiva que, finalmente, se refletem em melhores resultados empresariais.

    O endomarketing melhora a qualidade da sua equipa e os resultados da sua empresa. Verá uma equipa motivada, que partilha os mesmos objetivos e que é composta por pessoas determinadas a dar o seu melhor, em prol da sua empresa.
  • Mudar e Adaptar

    Todos sabemos como pode ser difícil conseguir que alguém mude os seus hábitos, a sua maneira de fazer as coisas. Agora, imagine o quão difícil é mudar os hábitos de uma empresa (ou seja, de cada uma das pessoas que trabalham na empresa). Falamos de um desafio muito grande que, não obstante, deve ser assumido com regularidade.

    As empresas têm de mudar porque o mercado muda. Não para de mudar e todos temos de ser tão rápidos quanto possível, não só para não ficar para trás mas, se possível, para nos anteciparmos às mudanças que aí vêm. Hoje, fala-se da sobrevivência do mais rápido. E uma empresa só consegue mudar quando as pessoas mudam. O problema é que, por vezes, as pessoas têm medo das mudanças. Medo de serem despedidas, medo de não conseguir aprender os novos métodos, uma vez que "sempre foi assim".

    O que fazemos é preparar as pessoas para a mudança, clarificar os benefícios, explicar cada passo da mudança, o que se espera de cada pessoa, desmitificando os medos e motivando as pessoas.