Gestão Lean

A Gestão Lean é a mudança de paradigma. É um processo de investigação, análise e compreensão dos processos que permitem a entrega de valor ao cliente. Ainda que existam ferramentas e métodos para levar a cabo uma implementação de Gestão Lean, a real mudança acontece com a mudança do foco para o cliente, com o compromisso total em entregar-lhe o máximo valor.

Abraçar a Gestão Lean é abandonar a gestão tradicional e iniciar uma jornada de aprendizagem, é desenvolver pensamento crítico, é tornar os problemas visíveis e concentrar a energia na busca da pergunta certa.

O princípios da Gestão Lean são de aplicação universal e já provaram ser capazes de potenciar ganhos operacionais e financeiros substanciais nas organizações que optam por adotá-los.

No Escritório, a Gestão Lean trará grandes ganhos em produtividade e eficiência, reduzindo o work in progress e aumentando a satisfação dos colaboradores. Isto tem sido demonstrado com sucesso em diversas áreas, como na Saúde, Serviços Financeiros ou Consultoria.

Na Fábrica, ainda com a Toyota e o seu sistema produtivo como máximo expoente, a Gestão Lean irá eliminar desperdício e processos que não adicionam valor, potenciando a entrega de máximo valor ao cliente, com o mínimo consumo de recursos possível.

Também na Gestão da Cadeia de Abastecimento, o impacto será tremendo, aumentando o nível de satisfação do cliente e assegurando lead times reduzidos e maior rotação de inventários.

Finalmente, a Gestão Lean disponibilizará as ferramentas para que monitorize os números do seu Desempenho Lean, permitindo a análise de custos e o acompanhamento do cumprimento dos seus objetivos de target costing.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .